MQC

Cartão de crédito para empreendedores: como solicitar?

Cartão de Crédito
Por: Marcia Anotonello
date_range 02/04/2022
chat_bubble 0

Como você pode solicitar um cartão de crédito para empreendedores? Descubra agora!

No atual contexto do mercado de trabalho, muitas são as pessoas que estão encabeçando seu próprio negócio e confiando na autonomia que o empreendedorismo oferece. O primeiro passo para o sucesso em ser seu próprio chefe é fazer uma gestão financeira que separe ganhos e gastos da pessoa física dos ganhos e gastos da pessoa jurídica. Por isso, um cartão de crédito para empreendedores se faz mais que necessário.

→ Saiba também como realizar empréstimo para negativados.

Acompanhe a seguir quais as qualidades de um cartão de crédito para empreendedores e como solicitar um.

Por que ter um cartão de crédito para empreendedores?

Sem dúvida, seu empreendimento precisará de investimentos, alguns de alto custo, isso é motivo suficiente para solicitar um cartão de crédito exclusivo para a pessoa jurídica. Além disso, esse tipo de cartão oferece benefícios específicos para atender às necessidades do empreendedor, tais como:

  • zero anuidade;
  • bandeira de amplo alcance;
  • uso nacional e internacional;
  • todo os gastos e ganhos ficam registrados no mesmo extrato;
  • transações vinculadas ao CNPJ, facilitando a declaração de renda;
  • a conta também fica associada ao cartão de débito, permitindo receber pagamentos via PIX, boleto ou maquininha de cartão;
  • sua gestão financeira fica muito mais fácil, controlando os investimentos da empresa;
  • você se mantém sempre em dia com as burocracias da PJ concentrando tudo em uma só conta.

Todo bom empreendedor reconhece essas facilidades no momento de gerir sua empresa, assim, um cartão de crédito exclusivo é o ideal.

Como solicitar um cartão de crédito para empreendedores?

Cartão de Crédito para empreendedores como escolher

Em primeiro lugar, verifique as instituições financeiras que oferecem a plataforma com os recursos de que sua empresa precisa, se você é MEI, pode escolher uma que já dê acesso ao pagamento da DAS e que ofereça um limite de crédito compatível com a necessidade de investimento inicial.

Em seguida, assegure-se de que tem em mãos todos os documentos que são solicitados normalmente, como documento oficial com foto, comprovante de renda e comprovante de residência. O cadastro do seu CNPJ deve estar regularizado, seguindo as inscrições municipais ou estaduais, de acordo com a natureza do seu negócio, e com pagamento de imposto e declaração de renda em dia.

Preencha os dados no campo de cadastro da instituição escolhida e anexe as documentações solicitadas. A emissão do cartão é sujeita à aprovação, dessa forma, aguarde contato do banco, via email ou telefone, informando o deferimento da solicitação. Uma vez concluídos esses passos, seu cartão será emitido e entregue no endereço informado.

Não se esqueça de conferir em detalhes questões como política de anuidade, juros ou multa por atraso da fatura e as funcionalidades que a plataforma do banco oferece. Essa é uma dica importante para você ter as finanças de sua empresa sob controle.

Um cartão de crédito para empreendedores pode ser muito proveitoso, se souber como usar. Evite bancos que geram taxas, isso aumenta os gastos de sua empresa. Escolha um cartão que permita transações em moeda estrangeira, de maneira que você tem mais opções para seu negócio. Além disso, verifique a facilidade que o banco oferece para aumento de limite de crédito, assim, você não fica na mão se precisar de um investimento maior.

→ Como ganhar dinheiro com seu cartão de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *