MQC

Verão 2023/2024 para Salvador! Voos a partir de R$600 ida e volta, com taxas inclusas!

Passagem Aérea
Por: Marcia Anotonello
date_range 10/01/2023
chat_bubble 0

Se você está buscando descontos especiais para realizar sua viagem para Salvador, este é o momento ideal. As companhias aéreas do Brasil resolveram realizar diversas ofertas para quem quer passear e conhecer ou até mesmo realizar uma viagem a trabalho. 

Confira a lista de promoções e garanta sua passagem por um preço que realmente cabe no seu bolso 

Verão em Salvador? Tô dentro!

Você sabe o que fazer em Salvador durante sua estadia? Conhece os melhores lugares para visitar enquanto estiver no seu passeio de verão. 

Capital do estado da Bahia, no nordeste do Brasil, Salvador é uma cidade famosa por sua arquitetura colonial de origem portuguesa e cultura afro-brasileira. Apreciada pelas suas praias e pelo seu clima adequado durante todo o ano, é certamente uma paragem a incluir numa viagem a este país.

Aqui estão as coisas para ver e absolutamente imperdíveis.

1 – Pelourinho

pelourinho

Em Salvador está o maior centro histórico colonial da América do Sul chamado Pelourinho e também conhecido como Cidade Alta. Sugerimos que você caminhe pelas vielas de paralelepípedos, admire as belas praças dominadas por edifícios coloridos e importantes igrejas.

Entre as atrações a não perder nesta zona da cidade: o Terreiro De Jesus, uma praça animada e colorida, a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, a Catedral Basílica Primacial da Transfiguração do Senhor, a Praça da Sé e a Câmara Municipal, Praça com o Palácio Rio Branco.

Como chegar: está localizado no morro de Salvador, ligado à Cidade Baixa pelo famoso Elevador Lacerda e por uma pequena ferrovia de cremalheira, o Plano Inclinado Gonçalves. O centro pode ser facilmente explorado a pé. A estação de metrô mais próxima é a do Campo da Pólvora, a 10 minutos a pé da cidade alta.

2 – Igreja e Convento de São Francisco

Igreja e Convento de São Francisco

É uma das igrejas mais bonitas e interessantes Salvado. De origem barroca, o seu interior caracteriza-se por incrustações de madeira revestidas a ouro. O complexo também inclui um grande convento da ordem franciscana com quartos amplos e quartos muito bonitos.

Como chegar: na Rua de São Francisco, no bairro histórico do Pelourinho. A estação de metro mais próxima é a do Campo da Pólvora, a 10 minutos a pé.

3 – Casa do Rio Vermelho

Casa do Rio Vermelho

Essa casa, transformada em museu desde 2004, foi a estrutura onde Jorge Amado e Zélia Gattai ficaram hospedados durante sua estadia em Salvador. O edifício é muito interessante e parece estar dentro de um romance do famoso escritor. Oferece um jardim acolhedor e bem cuidado mas sobretudo fotografias, objetos e histórias para descobrir a vida do autor brasileiro.

Como chegar: localizado no bairro Rio Vermelho na Rua Alagoinhas.
Para lá chegar a partir do centro histórico pode apanhar um táxi (20 minutos) ou o autocarro 342 que o leva da Rua Carlos Gomes à Rua Lucaia, perto do museu, em 30 minutos

4 – Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat

Entre as várias coisas imperdíveis em Salvador está este forte, considerado uma das mais belas fortificações militares em estilo colonial. Datado de 1583, foi construído na parte alta da península para ter uma excelente vista, mas a construção só foi concluída em 1742.

Também chamado de Farol da Barra devido ao farol que se ergue no interior das muralhas, além de ser um ponto panorâmico maravilhoso, abriga também o Museu Náutico.

Como chegar: localiza-se na zona norte da cidade; pode-se chegar de táxi em cerca de 20 minutos, ou do ponto da Avenida Jequita com o ônibus 201 que leva até a Travessa Rio São Francisco em 30 minutos, a 400 m de distância do forte.

5 – Praia Porto da Barra

Definitivamente, vale a pena visitar esta pequena praia da cidade. Aqui pode dar um mergulho nas águas calmas e límpidas do oceano, mas também conhecer vendedores ambulantes e pescadores.

É aconselhável visitá-lo ao entardecer, além de desfrutar de uma luz esplêndida, você pode assistir a shows de capoeira, a dança afro-brasileira típica de Salvador.

Como chegar: ao norte de Salvador, você pode chegar de táxi do centro em 20 minutos ou em 30 minutos com os ônibus 313,321,1340,1633 que saem da Rua Carlos Gomes e param na praia.

6 – Baia de Todos os Santos

Outra excursão altamente recomendada para se hospedar em Salvador é a da Baía de Todos os Santos, que inclui a Isola dei Frati e Itaparica.

A particularidade deste local são as praias paradisíacas banhadas por águas calmas e cristalinas onde se pode mergulhar e nadar tranquilamente. Em Itaparica também é possível visitar a bela e pacata cidade e passar o tempo fazendo compras e relaxando.

Como chegar: está localizado a nordeste da cidade e pode ser facilmente alcançado por mar. Todos os passeios organizados partem do porto de Salvador

Confira as ofertas de passagens aéreas para Salvador

As passagens aéreas para Salvador estão com promoções de até 70% de desconto. Saindo de Florianópolis é possível encontrar passagens aéreas por apenas R$600 ida e volta com taxas inclusas.

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Estes são apenas alguns exemplos das promoções que você pode encontrar ao fazer uma busca pelo Viajanet. Milhares de ofertas são liberadas diariamente. 

SEGUE ABAIXO MAIS DETALHES SOBRE A LISTA

1) Todas as ofertas da lista possuem datas de ida e volta pré-selecionadas, mas, se for necessário, poderá alterar, sem problemas;

2) Se você escolheu uma das ofertas, clicou e o preço no ViajaNet estiver maior, neste caso os assentos promocionais e/ou econômicos para as datas que você escolheu já estão esgotados, mas é possível encontrar novas ofertas ainda disponíveis! Tente outras opções da lista que possam ser de seu interesse.

3) As ofertas não estão organizadas por preço, mas sim por datas portanto pode ser possível encontrar preços mais baixos ao rolar a lista.

4) É completamente possível que existam taxas adicionais, portanto preste atenção.

5) O preço das passagens aéreas podem sofrer alterações com certa frequência (a cada 10 segundos). Sabendo disso, pode ser que você encontre valores acima ou abaixo do que citamos neste artigo.

Tenha acesso às nossas dicas de promoção diária, onde atualizamos a tabela de passagens aéreas com os melhores preços para vários destinos de duas a três vezes por dia! 

Voos partindo de Florianópolis

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de São Paulo

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Brasília

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Belo Horizonte

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Goiânia para Salvador

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Porto Alegre

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Campo Grande

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Belém para Salvador

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

Voos partindo de Manaus

*print screen do site www.viajanet.com.br no momento da consulta!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *