MQC

03 bancos para fazer financiamento de imóvel

Mercado Financeiro
Por: Marcia Anotonello
date_range 13/03/2022
chat_bubble 0

 Confira as dicas de financiamento de imóvel que temos pra você.

Entre pagar aluguel e pagar por uma casa que será sua, muitos brasileiros estão optando por dar vida ao sonho da casa própria.

Hoje, para comprar uma casa ou um apartamento, as pessoas estão realizando um investimento a longo prazo, que possibilita às pessoas adquirirem seus próprios imóveis através do financiamento imobiliário. Isto é, a pessoa ao realizar esse tipo de investimento, se compromete a todo mês, abrir mão de um valor que será pré estabelecido no ato da compra.     

Sendo assim, é necessário que a pessoa antes de fechar um financiamento, analise todas as opções de bancos, para se planejar e escolher o melhor banco para financiar a compra do imóvel.

Com isso, nesse artigo faremos um levantamento dos melhores bancos para realizar o financiamento do seu imóvel, conferindo as taxas atuais para crédito imobiliário nas principais instituições bancárias do Brasil.

O melhor método para saber qual é o melhor banco para financiar a compra do imóvel, é realizar simulações de Financiamento Imobiliário nos sites dos principais bancos do país. Sendo eles: Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Ao finalizar a simulação a pessoa terá informações sobre a Linha de Crédito, Máximo de Financiamento, Comprometimento máximo da Renda, Taxa de Juros, Valor Máximo do Imóvel, Prazo de Pagamento, Sistema de Amortização e se é permitido o uso do FGTS.

Financiamento de imóvel Bradesco

Financiamento de Imóvel Bradesco

03 Bandos para realizar financiamento de imóvel

O financiamento de imóvel residencial novo ou usado ​​pelo Bradesco utiliza taxa de juros mínima de 8,90% + TR do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) no valor máximo de R$ 5 milhões, além de uma taxa de juros competitiva com flexibilidade para alteração posterior Além disso, o prazo de financiamento é de 360 ​​meses. Além disso, o financiamento do Bradesco permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para imóveis de até R $1,5 milhão, permitindo que os clientes financiem 80% do valor do imóvel.

Sobre as opções de financiamento:

 Residencial poupança 

A opção Poupança Residencial tem taxa fixa anual + rendimento da poupança corrente, que pode variar de acordo com a Selic. Com a assinatura do Poupança Mais, o índice pode ser alterado para uma taxa fixa por ano + TR (apenas uma vez). Os contratados devem se cadastrar sem evento de prorrogação válido e pagar pelo menos uma parcela e não ter evento de amortização válido com o FGTS. No entanto, não é possível a alteração de indexador de taxa fixa ao ano + TR para indexador Poupança Mais.

Residencial

Na opção residencial, taxa fixa anual + TR, a taxa fixa é de 2,99% ao ano + Recompensa pelas economias atuais. O crédito válido para aquisição de imóveis residenciais está sujeito à análise do produto e outras condições.

BANCO DO BRASIL

Financiamento de Imóvel BB

03 Bancos para Realizar Financiamento de Imóvel

 No Banco do Brasil, estão disponíveis financiamentos de até 80% do valor do imóvel, linhas de crédito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e da Carteira Imobiliária (CH), com taxa de juros mínima de 6,55% ao ano + TR. prazo é de 360 ​​meses. Além de aceitar a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na modalidade SFH. 

O Banco do Brasil exige financiamento mínimo de 20.000 reais e máximo de 5 milhões de reais, além disso, aceita o pagamento da primeira parcela de até 180 dias. Os clientes ainda podem escolher um mês do ano sem cobrança de parcelas, que serão diluídas no plano operacional. 

Itaú 

Financiamento de imóvel Itaú

O financiamento de imóvel no Itaú possui duas opções: 

Financiamento de imóvel do Itaú Unibanco usando a Taxa Referencial – TR

No caso do financiamento Itaú, a taxa de juros é de 8,80% ao ano mais TR, válida

para imóveis residenciais novos ou usados, linha de crédito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Financiamento até 90% do valor do imóvel com prazo máximo de 360 ​​meses (30 anos). Permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Financiamento de imóvel Itaú-Unibanco e Renda de Poupança + Taxa Fixa

O Itaú também oferece financiamentos de rendimentos de poupança com taxas de juros a partir de 3,49% ao ano + rendimentos de poupança. Atualmente, a taxa Selic é de 7,75% ao ano, portanto o rendimento da caderneta é de 5,43% ao ano.

Assim, segundo o banco, a taxa de juros (a valor atual) para os clientes que assinarem contratos de financiamento imobiliário nesta nova linha será de 8,92% ao ano (3,49% + 5,43%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *